A Importância da Adoração

 Qual é a importância de adorar o Senhor?

A prática da adoração consiste em ser obediente a Deus. Ao longo de toda a Bíblia, vemos que o Criador determina que suas criaturas o adorem. Os Salmos 29, 30 e 32 nos mandam adorá-lo.

Em Efésios 5.18-20, E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,

A Palavra deDeus nos diz para cantar e compor música ao Senhor em nosso coração. Esses versículos estão incluídos no contexto de Efésios 5:10 -  aprovando o que é agradável ao Senhor.


E Efésios 5:17 - Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor, que nosconclamam a discernir o que agrada ao Senhor e compreender qual é a vontade dele. Portanto a vontade de Deus, o que realmente o satisfaz, é que seus filhos o adorem continuamente.

Somos adoradores por natureza. Senão adorarmos nosso Criador, adoraremos alguém ou algo que ele criou. Pode ser um atleta, um artista de cinema, o namorado ou a namorada. Talvez seja uma casa, um carro, uma profissão ou até nós mesmos. Se nosso objeto de adoração não for Deus, certamente será alguém ou algo.

Em 1 João, a epístola do amor, o apóstolo encerra a carta, dizendo: “Guardai-vos dos ídolos”. Ele sabia que, se não dedicamos nosso amor e adoração totalmente ao Senhor, cometemos idolatria, o que nos escraviza. Portanto adorar o Senhor nos liberta do mundo.

Na verdade, a adoração é uma das armas mais eficientes contra nosso inimigo, o diabo. Essa prática aprofunda nosso relacionamento com Deus e nos livra da escravidão. Desse modo, a influência do inimigo em nossa vida diminui Gradativamente. Consideremos os efeitos que a adoração tem sobre nós como indivíduos.

1. A adoração intensifica nossa comunhão com o Senhor. Voce já se pegou agindo ou falando como alguém com quem conviveu por um tempo? Sem perceber, assimilamos os maneirismos da pessoa ou seu modo de se expressar. O mesmo acontece entre nós e Deus. Quanto mais convivemos com ele, mais agimos à sua semelhança e nos tornamos como ele.

2. A adoração traz cura e restauração física, emocional e espiritual. À Bíblia ensina que a adoração produz gozo. E a firma também que a alegria do Senhor é a nossa força. Portanto o ato jubiloso de comparecer perante nosso Pai celestial e expressar em adoração o que vai em nosso Íntimo nos concede força e traz cura para o corpo, para a alma e para O espírito.

3. A adoração nos mantém totalmente expostos perante Deus, incapazes de esconder nosso pecado. Na verdade, é isso que desejamos que aconteça. À adoração nos estimula a estar na presença do Senhor, porque ele é luz. A escuridão do nosso pecado fica exposta ao brilho de sua presença. Isso nos capacita sair dos lugares sombrios e receber perdão e liberdade.

4. A adoração nos transporta ao mundo sobrenatural “Pensai nas coisas lá do alto, são aqui da terra. (CL 3:2) A oração nos capacita a fazer exatamente isso. Deus está sempre falando e se comunicando com seus filhos,querendo alcançar-nos e movendo-se mundo. A adoração nos possibilita nossos olhos e ouvidos espirituais para ve-lo e ouvi-lo melhor.

 Consideremos também os efeitos da adoração sobre um grupo de crentes.

1.     A adoração em grupo rompe barreiras. Com o passar do tempo, erigimos muitos obstáculos em nossa vida. Ao nos reunirmos para adorar, podemos nos libertar das cadeias do medo e da insegurança. Essa prática é muito significativa no sentido de derrubar os Muros que nos separam.

2.     A adoração em grupo cria uma atmosfera de intimidade. Quando nos achegamos ao Pai através de canções de louvor e adoração, nossa confiança e nosso amor pelos outros aumentam.

3.      A adoração em grupo produz unidade. É preciso haver o mínimo de união Míniino para que possamos adorar com corpo. Entretanto essa prática é uma das várias maneiras de estabelecer e preservar a união da igreja. O diabo tenta destruir a adoração para que não consigamos nos nos unir ou então procura nos separar para que não consigamos adorar.Precisamos reconhecer suas tática e resistir aos seus ataques, se não adoramos nossa unidade enfraquece e isso afeta à adoração. 

4.     A adoração em grupo traz a presença de Deus. Se não adoramos o Senhor em nos apresentamos perante ele, será muito difícil experimentarmos seu mover em nosso meio. Há uma grande diferença entre se encontrar em algum lugar onde Deus se faz presente e estar na presença dele.

5. A adoração em grupo traz o reino de Deus a nós. Alguns cristãos buscam manifestações poderosas do Espírito Santo. Entretanto saibamos o seguinte: o poder de Deus está em sua presença. Devemos simplesmente adorá-lo por quem ele É pelo que tem feito. Quando ele derrama seu poder sobre nós, não devemos “deixar sua presença para tomar posse do seu poder. Temos de permanecer perante ele e continuar adorando-o. Para esse motivo fomos criados. É isso que os anjos  foram criados e é o que também faremos por toda a eternidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário Teológico de João 3:16

Comentário Teológico de 1 João 2:15-17

Comentário Teológico do Salmo 91