Um Convite Divino

Isaias 45.22

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. 

Esta mensagem Mostra Que: Deus nos oferece gratuitamente o que mais ninguém pode oferecer-nos. 

ELE Oferece:


1) A maior bênção possível -  A bênção oferecida a salvação.

a) Supõe uma necessidade: Perdição.

b) Oferece justamente o que nos convém.

c) Oferece o que não podemos obter por outro meio.


2) Ao maior número de pessoas - Esta bênção é oferecida a todos os termos da terra».

a) Todos necessitam de salvação.

b) Ninguém pode salvar a si mesmo.

c) Os homens podem ter ideias acanhadas da salvação de Deus, mas Ele contempla a todos. Especialmente Ele chama aos mais afastados.


3) Nas condições mais favoráveis -  A condição é olhar. Não é pagar. Não é trabalhar. Não é fazer uma promessa ou uma grande romaria. Não é recorrer a qualquer santo, mas «olhai para mim».

Isto supõe que os homens não olham habitualmente para Deus. Olham para o mundo, o cinema, o pecado, uma reforma na vida mas somos convidados a olhar para Deus revelado em Cristo.

Que vemos quando olhamos? 

- Vemos um conhecimento que compreende nosso estado, uma compaixão que se compadece da nossa ruína; um amor que quis valer-nos e restaurar-nos a Deus idôneos e dignos da Sua presença; 

- uma obra redentora consumada nas circunstâncias mais funestas uma obra que apareceu mediante o maior crime da história: 

- uma procura através dos séculos pelos desviados, os indiferentes, os contaminados, os perdidos, que lhes oferece uma salvação completa, uma santificação imediata, uma purificação de todo o pecado. 

- Vemos Deus distribuindo-se por Seu Espírito entre todos os seus servos  a fim de rogar a todos os homens em todo lugar a serem reconciliados com Ele.

Somos convidados a olhar para Deus e sermos salvos de todas as cousas que não combinam com a Sua santa vontade; salvos de toda classe de pecado e impureza; salvos das nossas más vontades e maus caminhos, para fazermos hoje e sempre a boa, aceitável e perfeita vontade de Deus.

Olhemos com confiança para a expiação feita na cruz; olhemos arrependidos dos pecados de uma vida inteira; olhemos esperançosos de uma graça salvadora contínua; olhemos com fé sincera: olhemos hoje, porque só hoje é o dia da salvação.


4) E com a maior  garantia possível.

a) O caráter de Deus;

b) o poder de Deus; 

c) a graça de Deus.

Aplicação. É possível saber da bênção e não recebê-la; ouvir, mas não querer; querer, mas adiar para outra ocasião. O que faz o ouvinte?

Pr. Jackson de Souza Bragança

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário Teológico de João 3:16

Comentário Teológico de 1 João 2:15-17

Comentário Teológico do Salmo 91