Como Louvar ao Rei Jesus?

Leitura do Dia: Lucas 19:28-38

E, dito isto, ia caminhando adiante, subindo para Jerusalém. 

O Poder da Onisciência de Cristo -E aconteceu que, chegando perto de Betfagé, e de Betânia, ao monte chamado das Oliveiras, mandou dois dos seus discípulos, dizendo: Ide à aldeia que está defronte, e aí, ao entrar, achareis preso um jumentinho em que nenhum homem ainda montou; soltai-o e trazei-o.

Autoridade na Palavra - E, se alguém vos perguntar: Por que o soltais? assim lhe direis: Porque o Senhor o há de mister.

Confirmação do poder -E, indo os que haviam sido mandados, acharam como lhes dissera. E, quando soltaram o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que soltais o jumentinho?

Obediencia Inquestionável - E eles responderam: O Senhor o há de mister. E trouxeram-no a Jesus; e, lançando sobre o jumentinho as suas vestes, puseram Jesus em cima.

Um tapete para o Rei Passar - E, indo ele, estendiam no caminho as suas vestes.

Louvor pelas Maravilhas Vistas - E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.

O Diabo vai sempre questionar os Louvores dos Cristãos - E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos.

Calando a voz de Satanás - E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. 

...Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor... -LUCAS 19:38

Sua morte, apresentou Cristo como Senhor. Quando o Mestre enviou Seus discípulos a fim de buscarem o jumentinho no qual montaria, instruíu-os para que dissessem ao dono do animal "O Senhor precisa dele" (v.31). E quando as multidões o louvavam em alta voz, elas estavam citando o Salmo 118:26, dizendo: "...Bendito é o rei que vem em nome do Senhor..." (Lucas 19:38).

Jesus é o Senhor -  O Seu nome "está acima de todo nome" (Filipenses 2:9). A palavra "Senhor" se refere à Sua soberania. Ele é o Rei e todo aquele que nele crê é parte do Seu reino. Cristo se torna o Senhor das nossas vidas quando nos curvamos diante da Sua autoridade como Rei. Isto significa que vivemos em obediência a Ele.

Não sejamos como o homem que dizia ser cristão mas preferia viver em pecado. Quando o seu pastor o confrontou, ele respondeu: "Não se preocupe, pastor. Está tudo bem. Sou apenas um mau cristão". Não, não está tudo bem. De forma nenhuma! Não para um membro do Reino de Cristo (Lucas 6:43-49). Neste Domingo de Ramos, assegure-se de que você o está honrando com seus atos bem como com as suas palavras. Então você poderá se unir aos que proclamam "Jesus é Senhor!"

Pr. Jakson de Souza Bragança

https://www.youtube.com/@seminarioteologicoasseam

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário Teológico de João 3:16

Comentário Teológico - Efésios 6:10-18

Comentário Teológico do Salmo 91