Estrelas e Areia

Leitura do Dia: Salmo 147:1-11


Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome -SALMO 147:4


ma equipe liderada por um astrônomo australiano calculou o númer Ude estrelas no universo conhecido: aproximadamente 70 sextilões - um 7 seguido de 22 zeros. Diz-se que esse número inimaginável é mair do que os grãos de areia em todas as praias e em todos os desertos da terra.              

O cálculo foi o resultado de pesquisas sobre o desenvolvimento das galáxias. Um membro da equipe disse: "Encontrar o número de estrelas não foi, na verdade, a pesquisa que estávamos fazendo, mas foi um bom resultado para brincar com elas."

Ter uma estimativa do número de estrelas pode nos ajudar a louvar a Deus com maior admiração e espanto. O Salmo 147 diz: "Louvai SENHOR, porque é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus; fica-lhe bem o cântico de louvor [...] Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome. Grande é o Senhor nosso e mui poderoso, o entendimento não se pode medir" (Salmo 147:1,4,5).

Este salmo não apresenta somente a majestade de Deus, mas também mostra a Sua preocupação pessoal por cada um de nós. Ele "...sara os de coração quebrantado" (v.3), "ampara os humildes" (v.6) e "Agrada-se [...] dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia" (v.11).

Vamos louvar o grande Deus das estrelas e da areia, que nos conhece e se preocupa com cada um de nós


BOM DIA

Trancrito - David McCasland

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário Teológico de João 3:16

Comentário Teológico - Efésios 6:10-18

Comentário Teológico de 1 João 2:15-17