Motivos de Alegrias e Gratidão

Leitura do Dia: 2 Samuel 22:1-8

E Falou Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul.

Disse pois: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador.

Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas.

O Senhor, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre, porque me cercaram as ondas de morte; as torrentes dos homens ímpios me assombraram.

Cordas do inferno me cingiram; encontraram-me laços de morte.

Estando em angústia, invoquei ao Senhor, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

⁸ Então se abalou e tremeu a terra, os fundamentos dos céus se moveram e abalaram, porque ele se irou

2 Samuel 22:1-8

Celebrar-te-ei, pois, entre as nações, ó SENHOR, e cantarei louvores ao teu nome. - 2 SAMUEL 22:50


Motivos de Alegrias e Gratidão - Em uma igreja, os participantes de uma conferência receberam balões com gás e foram instruídos a soltá-los durante a adoração, quando quisessem poderiam expressar a sua alegria. Durante o culto os balões subiam, um após o outro. Mas quando terminou a reunião, um terço das pessoas não havia soltado os seus balões. Será que eles não conseguiram se lembrar de um motivo sequer para louvar a Deus?

1. O rei Davi teria soltado o balão quando cantou a sua canção de louvor registrada no livro de 2 Samuel 22. Deus o havia libertado de todos os seus inimigos (v.1)

2. Anteriormente, se escondendo do rei Saul no deserto rochoso, ele aprendera que encontramos a verdadeira segurança somente na Rocha verdadeira em Deus (1 Samuel 23:25). 

3. Seu coração tinha que "louvar" e "cantar louvores" pois o Senhor havia se tomado a sua Rocha, Fortaleza, Libertador, Escudo, Refúgio e Salvador (2 Samuel 22:2,3,50).

Reflexão - O que o Senhor, ao longo de toda a sua vida, tem sido para você! Sua paz em tempos caóticos? seu conforto em meio às perdas? O perdoador nas suas escolhas peca- minosas! A sua fortaleza diante de tarefas difíceis?

Pegue uma folha de papel e faça uma lista de coisas para agradecer. Então tome tempo para louvar a Deus por tudo o que Ele é e tem feito. Mostre seus Motivos de Alegrias e Gratidão  ao seu Senhor.

Pr. Jakson de Souza Bragança

https://www.youtube.com/@seminarioteologicoasseam

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário Teológico de João 3:16

Comentário Teológico - Efésios 6:10-18

Comentário Teológico do Salmo 91