O que Deus pode fazer em nossa Vida?
Ação de Graças de Paulo pelas consolações que Deus lhe concedeu -
1 - Quem é DEUS? - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação,
2. O que ELE faz - que nos consola em toda a nossa tribulação,
3. O que devemos fazer? - para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.
4. Como devemos nos porta? - Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera, suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos.
5. Qual é a nossa Realidade? - E a nossa esperança acerca de vós, é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.
6. Chegamos ao fundo do poço? - Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.
7. O Fundamento da Fé - Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos; o qual nos livrou de tão grande morte e livrará; em quem esperamos que também nos livrará ainda,
8. O valor da Oração - ajudando-nos também vós, com orações por nós, para que, pela mercê que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
Eles eram chamados de "os meninos perdidos" do Sudão. Milhares deles fugiram da guerra civil naquele país e buscaram refúgio do caos e da morte. Muitos deles tinham ouvido o evangelho nas igrejas fundadas por missionários, mas conheciam muito pouco sobre o mundo além das suas vilas.
Um artigo na revista National Geographic mostrou o perfil de um desses "meninos perdidos", que agora mora nos Estados Unidos. Ele disse à congregação de uma igreja que estava grato pela vida confortável que encontrou nos EUA, mas também agradece pela fé que aprendeu a ter por meio das dificuldades. Ele disse: "Os americanos creem em Deus, mas não sabem o que Deus pode fazer."
No auge das provações, passamos da teoria à prática e experimentamos o poder de Deus. Quando parece não haver mais esperança, podemos compartilhar, como Paulo, o sentimento de sofrer tribulações "acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida" (2 Coríntios 1:8). Mas também podemos aprender, como Paulo também o fez, a não confiar "em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos" (v.9) em tempos de escuridão.
Se Deus permitiu que você esteja hoje numa situação desesperadora, porque não reconsiderar tudo o que o Todo-poderoso já fez e pode ainda fazer! Ao confiar em Deus em meio aos sofrimentos, aprendemos o que ELE pode fazer em nossa vida.
Pr. Jakson de Souza Bragança
https://www.youtube.com/@seminarioteologicoasseam
Comentários
Postar um comentário