Como é Deus?

Leitura do Dia:

...enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais. - EFÉSIOS 5:18,19

Algumas igrejas se dividem devido ao estilo de adoração. Um grupo insiste num culto mais tradicional, enquanto outro prefere um formato de culto mais contemporâneo.

Todos nós podemos aproveitar a lição de um homem que, numa viagem de negócios, assistiu a um culto nas imediações de seu hotel. Compartilhou com o pastor como foi abençoado pelo sermão, embora, disse ele, o período de adoração não tivesse sido do seu agrado.

O pastor simplesmente perguntou: "Do que você acha que Deus não gostou?" O homem teve a delicadeza de responder: "Não creio que houve alguma coisa da qual Deus não tenha gostado. Estava falando apenas da minha reação. De fato, a adoração não se trata de nossa pessoa, não é mesmo?"

Podemos ter nossas próprias preferências e precisamos manter as nossas convicções bíblicas. Mas antes de expressarmos nossa opinião acerca de estilos na adoração, vamos tentar compreender o ponto de vista de Deus. Considere a carta de Efésios 5 à luz da adoração: deve- mos estar cheios do Espírito Santo, falar mutualmente com salmos, hinos e cânticos espirituais, dar graças a Deus e sujeitar-nos reciprocamente (vv.19-21).

Independentemente do estilo da adoração, quando expressamos nosso louvor a Deus pelo que Ele é e pelo que tem feito, estamos honrando a Deus e encorajando aos outros. E é disto que Deus gosta. 

Pr. Jakson de Souza Bragança

https://www.youtube.com/@seminarioteologicoasseam

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário Teológico de João 3:16

Comentário Teológico - Efésios 6:10-18

Comentário Teológico do Salmo 91