Principais Palavras da Vida

1. Crer - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16). 

Isto é mais do que acreditar; os demônios crêem também nesse sentido. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. (Tg 2.19). 

Importa uma apreciação do valor da Sua obra. Uma confiança no Seu amor. Uma convicção de que Ele nos receberá e salvará, todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.(Jo 6.37).

2. Converter-se. Nesta persuasão voltamo-nos ao Senhor. E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor. (At 11.21). Isto chama-se a conversão. Uma crença que nos leva a dirigir-nos a Cristo, é somente da cabeça. A fé que salva é uma fé que resulta em um contato pessoal com o Salvador. Conta- mos com Ele. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos 3:19)

3. Pertencer. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito  (Jo 15:7). 

Como resgatados, pertencemos a Cristo. Disso resultam duas consequências: Ele nos protege, e nós de- vemos ficar à Sua disposição. Consagração. Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12.1,2).

4. Confessar - Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. (Jo 12.42,43). 

Há dois tipos de hipócritas: os que parecem cristãos e não o são, e os que são cristãos e não o parecem. Estes últimos escondem sua luz.

5. Obedecer - Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.(1 Pe 1.2). 

Por natureza e prática somos filhos da desobediência. Cristo salvou-nos para que pudéssemos obedecer à Sua vontade. A salvação não é primeiramente do inferno, mas do pecado e da nossa má vontade.

6. Agradar-Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra (2 Tm 2.4). 

Não podemos entristecer uma pessoa que não nos ama. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção Efésios 4:30

Que honra, podermos agradar a Cristo! Às vezes temos que escolher entre o agradar a nós mesmos, agradar aos amigos e agradar a Cristo. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração Salmos 37:4.

7. Vigiar - Estar dispostos para a Sua vinda. 

Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos:Vigiai. Marcos 13:33,37

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.  Mateus 24:42

Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. 1 Coríntios 16:13

E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. 1 Pedro 4:7

Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá (Lc 12.37)


Pr. Jakson Souza Bragança

https://www.youtube.com/@seminarioteologicoasseam

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário Teológico de João 3:16

Comentário Teológico - Efésios 6:10-18

Comentário Teológico do Salmo 91