Tudo Pelo Reino

Tudo Pelo Reino

Mateus 19.16-30

Podemos deixar tudo ou não deixar. Para assim abranger os dois aspectos do assunto referido. Fica a lição principal, o fato é que Cristo vale mais do que todo o tesouro material.

Podemos considerar quais são os valores a que se costuma ligar importância, e pensar por quanto tempo valerão. Pode-se também notar as três maneiras diferentes em que o moço é apresentado nos três relatórios deste incidente assim:

1) O que o moço tinha - Ele tinha riqueza, bom caráter, conhecimento da Lei, desejo de aprender e o interesse em Jesus.

2) O que o moço desejava - Talvez continuação da vida atual «eternamente», ou talvez o conhecimento de outra vida melhor, que ele ainda não tinha experimentado.

3) O que o moço carecia - Experiência de que é mais bem-aventurado dar do que receber; experiência de uma vida em que Deus é o único recurso do Seu Povo; experiência de intimidade com Jesus; experiência de sofrimento por amor do evangelho.

4) O ensino que Jesus ligou ao incidente - Que a riqueza material costuma ser um embaraço espiritual; que tudo é possível ao que crê: que há um galardão futuro para quem segue a Jesus: que há uma recompensa atual, uma cêntupla - 100x +  Mc 10.30, para quem «deixa tudo por amor de Cristo.

Aplicação: Você tem um caráter tão irrepreensível como aquele moço? Deseja entrar no conhecimento de uma vida melhor do que a atual? Você tem o desejo de «deixar tudo por amor a Cristo?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário Teológico de João 3:16

Comentário Teológico de 1 João 2:15-17

Comentário Teológico do Salmo 91