Cristo a Fonte da Água da Vida - Mensagem Pastoral

 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. João 4.10 

O propósito do Senhor foi levar a mulher a buscar salvação dEle. O Senhor dirigiu-Se ao coração dela por ensinos claros e alusões pessoais. Quando a linguagem figurada não a atingiu, Ele falou sem rodeios da própria vida dela. A samaritana aceitou o Salvador logo que ouviu. Qualquer método é melhor do que deixar perecer uma alma.

Nosso desejo é a salvação imediata de todas as pessoas.  Muitos têm ouvido bastante, mas não querem responder. Faremos o mesmo com nossos ouvintes?

A graça de Deus é a água da vida. É melhor e mais refrescante. É viva e ministra vida. É perene, e nunca seca. É abundante e livre a todos.

A figura é de água viva, de uma nascente, em contraste com as águas apanhadas no poço de Jacó: água de superfície. Jesus quis dizer que a Sua graça era comparável a uma nascente de água viva.

Donde vem esta água? - A mulher perguntou ignorantemente donde, pois, tens a água viva?  Hoje podemos dar uma resposta ainda mais ampla que a de Jesus. 

Ele agora tem um poder sem limite para salvar, e esse poder vem da Sua natureza divina, ligada com a Sua humanidade. Do propósito e vontade de Deus. Pela unção do Espírito. Por Sua obra expiatória. Pelo poder de Sua intercessão à destra de Deus. Pela Sua vida na glória. Todo o poder está na Sua mão.

Que podemos inferir da resposta de Cristo? Jesus deva a entender à mulher o que Ele a tinha para dar. Que Ele a tinha, e não necessitava de um balde. Que Ele a daria, se ela pedisse, que somente Ele podia dar-lha. Ela não se encontrava em nenhum poço terrestre.

Donde vem esta água? - Jesus Cristo ainda pode abençoar. A água viva da graça de Deus vem dele mesmo, tão abundante como sempre. Ele nada precisa de nós. Ele é a única e suficiente fonte. Não devemos recear esgotar a Sua plenitude. Podemos chegar-nos a Ele em toda a ocasião, sem receio de sermos negados.

https://www.youtube.com/@pastorjsbraganca

Deixa o seu Comentário e Sugestões abaixo. Queremos melhorar ainda mais nosso trabalho como Professor em Teologia.

Visite nossos canais no YouTube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário Teológico de João 3:16

Comentário Teológico de 1 João 2:15-17

Comentário Teológico do Salmo 91